Rede Social

Em breve! Aguarde...

Login do usuário

ABENFO-CE contra a Violência Obstétrica

Com apoio da Vereadora Toinha Rocha, entidades que atuam a favor da luta contra a violência obstétrica se reuniram para a audiência pública Violência obstétrica: pelo respeito ao parto e nascimento ocorrida no dia 09 de maio às 15:00 na Câmara Municipal de Fortaleza, buscando discutir propostas de mudanças na assistência obstétrica até então vigente e denunciando situações de violência durante o parto ocorridas em instituições públicas e privadas.
Entre as autoridades presentes, a enfermeira obstétrica Dra. Kaelly Virgínia Saraiva, representando a diretoria da ABENFO Ceará, pronunciou-se apresentando o papel da associação nesta luta, relatando um breve histórico deste movimento iniciado em Fortaleza e das mudanças necessárias para ocorrência da Reforma Obstétrica.
Também estiveram presentes no evento compondo a mesa de discussão a Dra. Ana Kelve Damasceno, representando a Universidade Federal do Ceará e a enfermeira obstétrica Semírames Ávila, sócia-proprietária do Espaço de Apoio a Maternidade Mãe do Corpo, ambas representantes da diretoria da ABENFO-CE.
 

Parceiros

Associação Brasileira de Enfermagem Seção Ceará - ABEnConselho Regional de Enfermagem do Ceará - Coren - CE

Universidade Federal do Ceará - UFCMãe do CorpoFametro

Enquete

Como você conheceu a ABENFO Ceará?: